Comerciantes e moradores do Mapim receberam com entusiasmo o prefeito e candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB), e o candidato a vice-prefeito, Pedrinho Tolares (União), em um arrastão pelo comércio do bairro na manhã de sábado (31.08). A visita destacou as melhorias implementadas na região pela atual administração.
Proprietária da Sementes Paraná Agropecuária, Edith Vieira de Souza, foi a primeira comerciante a receber o prefeito e a comitiva de dezenas de apoiadores de Kalil, fazendo um bandeiraço pela Avenida Mato Grosso, a principal do Mapim.
“Eu voto nele porque ele é daqui da Várzea Grande. Ele é um bom prefeito”, avaliou. Para o dono da MS Materiais de Construção, Marcos Sabatini, Kalil Baracat trabalhou muito pela cidade e reconhece que o abastecimento de água está melhor do que antes dele assumir a gestão municipal. Por isso, ele deve votar no 15 nestas eleições.
“Eu gostei do trabalho dele, inclusive com a água. O pessoal está meio sem paciência, mas é uma coisa que demora para fazer, não é só cavar um buraquinho, colocar um cano e resolver. O povo é impaciente, mas o resultado vai vir. Aqui no Mapim já melhorou um pouco, mas pode melhorar mais”, disse.
O prefeito Kalil Baracat disse que o carinho e o reconhecimento dos comerciantes e moradores pelo trabalho dele é gratificante e ele pretende fazer muito mais, diante do voto de confiança, para governar a cidade por mais quatro anos. Ele também atribui o sucesso aos militantes que têm ido às ruas, participado de reuniões e pedindo voto.
“Nossa militância, nossos amigos, nossos parceiros abraçam a campanha e a gente faz uma campanha eleitoral alegre, feliz, propositiva, olhando no olho do eleitor, convencendo, pedindo voto e mostrando por que votar no prefeito Kalil e no vice-prefeito Pedrinho. Nós temos serviço prestado, temos amor nessa cidade e queremos trabalhar ainda mais pela Várzea Grande, e depositar total energia nos investimentos, nas obras públicas e na geração de oportunidades”.
O candidato a vice-prefeito, Pedrinho Tolares, tem realizado arrastões durante a semana e tem sentido de perto o carinho dos eleitores de todos os bairros da cidade. No Mapim, não foi diferente.
“Foi um arrastão muito produtivo. O prefeito trabalhou muito nessa região e a gente sente aí nos olhares dos comerciantes, dos amigos aqui do Grande Mapim, a recepção calorosa que tiveram conosco. Isso é valoroso e aumenta muito mais a nossa vontade de trabalhar pela cidade de Várzea Grande”.