“Kalil, com um ano, já fazia campanha”, relembra a mãe do prefeito de Várzea Grande e candidato à reeleição, Kalil Baracat (MBD), Cleonice Sarat. “O Kalil em pé de bracinho aberto, atrás no carro. E o alto-falante com a propaganda da avó”, completa.
Esse segundo episódio do programa eleitoral da Coligação Várzea Grande Melhor conta ‘causos’ e relembra a trajetória de vida de Kalil e sua família, uma história que se funde com legado político deixado por sua avó, professora e ex-prefeita, Sarita Baracat, bem como, com o próprio desenvolvimento da cidade.
“Minha mãe conta que, nas campanhas da minha avó, eu era pequeno, os motoristas aqui me pegavam, colocavam no carro de som e saíam comigo, andando e fazendo campanha. Ela (Sarita) foi uma mulher à frente do seu tempo, a professora Sarita foi uma das primeiras a usar calça jeans, sentar-se com as amigas num bar, então ela era destemida. Ela sempre dizia que a política é a melhor ferramenta para ajudar as pessoas. Através da política, Kalil, você consegue ajudar as pessoas. E ela deixou esse ensinamento para a gente”, relembra Kalil emocionado.
A professora Sarita, mesmo já bem idosa, com a voz fraquinha, profetizava que Kalil seria prefeito de Várzea Grande.
PEDRINHO – Em 2010, Kalil e Pedrinho foram eleitos vereadores e iniciaram suas trajetórias políticas em Várzea Grande. “Sempre estivemos alinhados com as mesmas ideias para trazer e fazer mais melhorias para Várzea Grande”, lembrou Kalil.
Pedro Paulo Tolares, popularmente conhecido por Pedrinho, tem origem em uma família bastante humilde, vinda da zona rural. “Meu pai era carpinteiro e minha mãe cozinheira de restaurante. E a vida que a gente tinha era humilde, realmente. No entanto, minha mãe sempre foi uma líder, porque ela sempre procurou ajudar os vizinhos, mesmo sem condições. Então, assim, ela formou amizades fantásticas com os vizinhos, com famílias e acredito que tenho esse sangue dela predominando em mim. Com minha mãe aprendi que a política é algo que se faz numa construção. Você vai em busca de ajudar as pessoas que precisam, ajudar realmente a chegarem os benefícios do poder público até a sociedade e é isso que fizemos até aqui e vamos fazer muito mais”.
A propaganda eleitoral segue até o dia 03 de outubro. Na rádio, o primeiro programa será das 7h às 7h10 e o segundo de 12h às 12h10. Já na televisão, os programas serão transmitidos das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, todos os horários de Brasília. As emissoras geradoras dos programas eleitorais de Várzea Grande serão a TV Cidade Verde, TVG e Rádio Nativa FM.
Confira o episódio completo no link https://www.youtube.com/watch?v=Z7nllhpPDqQ